-
Arquitetos de interiores: AIM Architecture
- Ano: 2013
-
Fotografias:Jerry Yin
Um espaço interior completamente de vidro e espelho expõe a infraestrutura do novo edifício de escritórios de SOHO, em Xangai. O vidro cria uma multitude de reflexões dos modelos em venda e sala de reuniões, enquanto deixa visíveis a altura e a estrutura original, além de mostrar uma "realidade dupla" que se funde com as impressionantes vistas do centro de Xangai.
Tetos de membrana criam uma atenção especial aos modelos. A luz e as superfícies refletem todo o espaço, e se difundem ainda mais pelo uso dos espelhos. Alguns dos pisos são ilhas de pedra ou tapete, para criar momentos estáticos que compensam este mar de refletividade.
Como SOHO aluga os escritórios sem os habilitar, a ideia principal do projeto é mostrar aos clientes o que realmente estão recebendo, e simultaneamente adicionar uma capa de luxo.
O enfoque no vidro permite criar uma complexidade que surge de uma simples escolha, que torna este projeto audaz, com o efeito de estratificação e excitante espacialidade.
Este projeto criado por AIM Architecture é parte do Fuxing Plaza, um grande complexo de uso misto (140000 m²) que espera impulsionar mais energia e surpresas para a cidade.